Como Fazer Pudim de Arroz simples

Hoje trago-te uma receita que vai te deixar com água na boca. Vais aprender como fazer Pudim de Arroz super gostoso, de uma maneira simples.

Quero acreditar que muita gente adora pudim, mas existem algumas pessoas que nunca provaram mas tem a vontade, outras alegam que fazer pudim é complicado.

Mas a partir de hoje os seus problemas com o pudim estarão resolvidos. Vou lhe mostrar o passo a passo necessário para fazer Pudim de Arroz.

Mas antes de entrar em detalhes sobre o pudim, vamos tentar entender o que significa pudim.

Segundo a Wikipédia: Pudim é a denominação genérica de dois tipos de alimento, o segundo derivando do primeiro. Qual desses dois alimentos é considerado pudim, varia entre as diversas regiões geográficas.

Além de ser super delicioso, o pudim quando consumido moderadamente traz alguns benefícios, isto pelo facto do mesmo ser uma excelente fonte de cálcio.

A seguir você terá acesso aos ingredientes e o passo a passo necessário para fazer Pudim de Arroz.

Pegue no seu avental e vamos que vamos amigão!

Ingredientes para Fazer Pudim de Arroz

1 ½ Xícaras de arroz branco cozido

½ xícara de açúcar

1 colher de sopa de amido de milho

½ colher de chá de sal

¼ colher de chá de noz-moscada

2 ½ xícaras de leite

2 gemas de ovos

½ colher de chá de baunilha

 

Modo de Preparo

1º Em uma tigela grande, misture o açúcar, sal, amido de milho e noz-moscada.

Adicione o leite, as gemas e a baunilha. Bata os ingredientes, de preferência com um batedor de arame, até ficarem homogêneo.

2º Adicione o arroz cozido, e coloque no forno – você também pode usar uma bandeja quadrada de 9 x 9, mas precisaria diminuir o tempo de cozimento por pelo menos 15 minutos, se não mais, de modo a verificar com cuidado após a primeira hora.

3º Após colocá-lo no forno coloque água quente, a mesma de ter uma polegada de profundidade.

4º Deixe o forno a 350 graus, mexendo ocasionalmente, por 1 a 1/2 hora, ou até que o pudim se tornar cremoso e o leite estar absorvido.